Nossos Serviços
O divórcio é um momento delicado emocionalmente e que necessita de uma boa assessoria jurídica para resolver questões patriomoniais e questões relacionadas aos filhos.
A pensão alimentícia possui uma série de regras específicas, seja ela para os ex-cônjuges ou para os filhos, e precisa ser tratada com cuidado, pois refere-se ao sustento das pessoas.
A disputa pela guarda dos filhos é uma das questões mais delicadas do direito de família, pois impacta diretamente na vida e no desenvolvimento dos menores e também afeta a vida dos pais.
Meio jurídico utilizado quando um dos genitores se nega a assinar autorização para que o filho menor possa fazer uma viagem internacional na companhia do outro genitor sem justificativa.
Ação judicial contra o(a) genitor(a) que abandona os filhos, deixando de exercer seus deveres legais e de contribuir para o desenvolvimento dos menores, mesmo que eventualmente pague pensão.
Quando um dos genitores ou responsável interfere negativamente no relacionamento do filho com o outro ou dificulta o contato entre eles. Trata-se de uma conduta repugnada pela lei e pela justiça.
Meio pelo qual podemos reconhecer ou negar a paternidade biológica, ou mesmo a paternidade socioafetiva, bem como tratar de todos os seus reflexos jurídicos, como, por exemplo, a pensão e a guarda.
Acompanhamento jurídico de casos de violência doméstica contra a mulher e seus reflexos na vida das partes e nas demais questões familiares, como, por exemplo, na guarda e visita dos filhos.
Ações de Interdição e Curatela, para que a justiça nomeie uma pessoa legalmente responsável pelo idoso ou deficiente, que deverá administrar os bens e cuidar da vida e das necessidades do mesmo.
Acompanhamento completo para oscasos de adoção, seja ela nacional ou internacional, que fazemos desde o processo de habilitação até a finalização da adoção propriamente dita.
Soluções jurídicas para inventários, sejam eles judiciais ou extrajudiciais, bem como análise e elaboração de testamentos e demais medidas para proteção patrimonial da sua herança.
A elaboração de um planejamento sucessório evitará conflitos entre os herdeiros após sua morte, bem como fará com que paguem menos impostos na hora de partilhar os bens.